terça-feira, 28 de abril de 2015

Linkin Park promete mistura de 'hits' e novidades para Rock in Rio nos EUA

A banda Linkin Park será uma dos principais atrações da primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos, que será realizada no segundo e no terceiro fins de semana de maio na cidade de Las Vegas, no ano do 15º aniversário do lançamento de "Hybrid Theory", primeiro álbum do grupo.

"Éramos muito jovens, mas esse disco resistiu à passagem do tempo. Estamos muito orgulhosos desse trabalho", disse em entrevista à Agência Efe o guitarrista Brad Delson.

"Hybrid Theory", que incluía faixas como "In the End" e "Crawling", foi lançado no dia 24 de outubro de 2000 e vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos EUA. Já famosa, a banda continuou com "Meteora" (2003), "Minutes to Midnight" (2007), "A Thousand Suns" (2010), "Living Things" (2012) e "The Hunting Party" (2014).

"Cada vez que entramos em um estúdio a gravar, temos a oportunidade de fazer algo completamente novo, nunca queremos repetir. Sempre buscamos um novo desafio, fazer algo original. Nossos fãs têm que ter a mente aberta porque nunca sabem o que esperar de nós. Por sorte, eles continuam conosco nessa viagem. Nosso compromisso é fazer algo honesto e autêntico toda vez que gravamos", afirmou Delson.

A banda de rock pegou carona no auge da "MTV" para alcançar o sucesso. No entanto, o Linkin Park também se consagrou na internet ao ultrapassar a barreira de um bilhão de visualizações no "Youtube".

"Quando a 'MTV' exibia um vídeo, era garantido que a música ficaria conhecida, mas o processo foi democratizado com a internet. Há uma infinidade de plataformas onde você pode lançar sua música. Sempre buscamos maneiras de estar em contato com nossa comunidade, e a tecnologia melhora a experiência dos que nos escutam", analisou.

O Linkin Park estará à frente do primeiro fim de semana do Rock in Rio em Las Vegas, dedicado totalmente ao rock com bandas como No Doubt, Maná, Foster the People, Metallica, Rise Against, Deftones e Sepultura, entre outras.

Um dos festivais favoritos de Delson, o Rock in Rio já contou com a participação da banda californiana nas edições de 2008, 2012 e 2014 em Lisboa.

"Em Portugal é enorme e com muita gente, acho que umas 100 mil pessoas. Em Las Vegas, será a primeira edição nos Estados Unidos. Sei que os organizadores vão montar um grande espetáculo", comentou.

O Linkin Park se apresentará no Rock in Rio Las Vegas após meses de inatividade, intervalo ocorrido depois que o vocalista Chester Bennington quebrou o tornozelo.

"Vamos trabalhar em algumas coisas novas. Sempre gostamos de misturar músicas de todos os nossos discos quando tocamos ao vivo", disse Delson, que não quis confirmar se o DJ Steve Aoki acompanhará o grupo no show de 9 de maio.

Linkin Park e Aoki foram parceiros em músicas como "A Light That Never Comes" e "Darker Than Blood".

"Steve é genial, muito criativo e inteligente. Adoramos trabalhar com ele", afirmou o guitarrista, que enfatizou que a banda gosta de "misturar estilos e gêneros e colaborar com outros artistas, proporcionando aos fãs algo que eles talvez não procurariam escutar".

O Rock in Rio se associou com a ONG Music For Relief, criada pela banda para leiloar guitarras autografadas pelos integrantes. O dinheiro arrecadado será usado para replantar regiões da Califórnia atingidas por incêndios florestais.

O segundo fim de semana do festival, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, será destinado à música pop, com artistas como Taylor Swift, Ed Sheeran, Jessie J, Bruno Mars, Sam Smith e John Legend. Para o guitarrista do Linkin Park, a pluralidade de gêneros é benéfica para os músicos.

"Pessoalmente, escuto todos os tipos de música. Amo tocar rock, mas, como artista, o melhor para mim e o que mais gosto é escutar de tudo. Isso faz com que minha forma de tocar seja mais completa", contou Delson.


Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...