sábado, 31 de janeiro de 2015

10 curiosidades que você talvez não saiba sobre o Linkin Park


Uma das maiores bandas de rock da atualidade, o Linkin Park tem uma série de fatos curiosos por trás de sua carreira de sucesso. Confira algumas curiosidades sobre o grupo:

1) Antes de chegar ao nome Linkin Park, a banda se chamou Xero e Hybrid Theory, com músicos diferentes. Como Xero, gravaram uma demo de quatro músicas. A formação era composta por Mike Shinoda, Rob Bourdon e Brad Delson, além de Joe Hahn, Dave Phoenix Farrell, e Mark Wakefield. Chester Bennington só apareceu em outra encarnação do grupo.

2) Depois de Xero e Hybrid Theory, a banda decidiu se chamar Lincoln Park, em homenagem a um parque da cidade de Santa Mônica, Estados Unidos. Mas não era possível registrar o domínio do site www.lincolnpark.com, então, optaram por uma brincadeira com o nome: Linkin Park.

3) Antes de entrar para a banda, o vocalista Chester Bennington trabalhava em uma filial do Burger King.

4) Muito antes de se consagrar como músico, o guitarrista Brad Delson foi figurante do filme "Bill e Ted: Dois loucos no tempo" (1991).
5) A capa do disco "Hybrid Theory" foi feita pelo vocalista e guitarrista Mike Shinoda, que também é designer gráfico.

6) O Linkin Park fez 324 shows em 2001. Considerando que o ano tem 365 dias, a banda só folgou por 41 dias. Resultado? Foi o grupo que mais vendeu discos no ano.

7) Caso você toque a música "Announcement Service Public", do EP "Songs From The Underground" (2008), de t´ras para frente, você poderá ouvir Chester Bennington cantar "you should brush your teeth and you should wash your hands" ("você deve escovar os dentes e você deve lavar as mãos"), aos 2min28seg. O vídeo abaixo mostra a versão original e, logo em seguida, a invertida.

8) A banda foi rejeitada 44 vezes por gravadoras até ser contratada pela Warner Bros Records. A própria Warner disse não ter interesse pelo grupo em outras três oportunidades anteriores.

9) O Linkin Park foi a primeira banda de rock a atingir mais de um bilhão de visualizações em um canal no YouTube. A marca foi atingida com o lançamento do clipe de "New Divide", de 2009, trilha sonora do filme "Transformers: a vingança dos derrotados".

10) A banda também é a mais popular do Facebook, com mais de 67 milhões de fãs. Só fica atrás de atrações solo, como Justin Bieber. O número de pessoas que curtem a página do grupo é próximo ao de nomes do pop, como Lady Gaga e Beyoncé.

Fonte: .cifras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...