sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mike Shinoda Fala à Live 105 [ Áudio ]

AO VIVO 105

A Live105 conversou com Mike enquanto ele estava na Romênia, ele falou sobre a Honda Civic Tour e fazer turnê com o Incubus, as diferenças entre seus álbuns, o que eles aprenderam enquanto produziram o álbum, os gêneros musicais que o Linkin Park adotou, o show de Berlim. A Live 105 também está sorteando ingressos para os shows nessa semana, confira o site deles para mais informações. Ouça a entrevista abaixo e leia os pontos principais:

 

 

INTRODUÇÃO
Mike Shinoda conversou com Megan Holiday via telefone diretamente de Bucareste, Romênia, ele disse que achava que a banda que iria abrir o show do Linkin Park iria tocar polka, como uma mistura tradicional de rock que termina soando como o Aquabats. Mike está empolgado por fazer uma turnê com o Incubus, que está indo até Shoreline (Mountain View, CA) em 7 de Setembro, ele falou sobre basicamente crescer com o Incubus pois ambos são de Valley, Inucubus é de Calabasas que fica a 10 minutos de Agoura Hills onde ele e Brad cresceram. Megan disse “você pode agradecer aos Kardashians por colocar Calabasas no mapa” e Mike disse que essa é a provável razão por eles terem saído de lá, pois ficou muito caro, muito silvestre.


LIVING THINGS
Mike Shinoda explicou que a melhor forma de entender onde eles finalizaram esse álbum é conhecer em que ponto eles estavam, com Hybrid Theory e Meteora eles estavam fazendo uma afirmação sobre sua essência, sobre o estilo da banda, definindo um específico mix de rock e hip-hop, alguns elementos eletrônicos e não fazendo-os com empolgação (com raiva), eles realmente queriam fazer sons diferentes,
depois disso, eles queriam sair do que eles estavam fazendo e sempre que ele tentava uma demo e ela soava como o antigo material os caras não se empolgavam com isso e então eles sentiram que se eles acabassem fazendo isso pela terceira vez, eles ficariam presos a isso e sempre iriam fazer a mesma coisa, então eles acabaram fazendo o Minutes to Midnight, que é um tipo de pacote, experimentando todos aqueles sons diferentes e cada música é diferente da outra. E com o A Thousand Suns, que foi um álbum conceitual, em vez de escolher vários sons diferentes e colocá-los todos juntos, é mais como escolher uma pista e descer o quanto for possível, como ir ao fundo na toca do coelho e acabou sendo mais como uma viagem psicodélica. No processo de fazer todas as coisas que eles tinham aprendido e dar uma olhada para trás, enquanto eles estavam fazendo esse álbum, eles pensaram… “primeiro de tudo, já faz um bom tempo desde que fizemos alguma coisa que tivesse a energia dos dois primeiros álbuns, aprendemos muito sobre gravação, composição, mais sobre a técnica e o processo criativo no estúdio nos dois últimos álbuns e nós nunca nos cansamos de juntar todas aquelas coisas e nos divertimos bastante, nos divertimos encontrando novas coisas que nunca tínhamos tocado antes e incorporando-as, coisas que poderiam ser diferentes peças da engrenagem, tipo diferentes teclados e diferentes formas de abordar uma música em um software ou em uma outra perspectiva tecnológica. Também existe um pouco de influência do folk mas não soa como o folk é apenas uma forma tradicional de compor uma música, em outras palavras.”


CATEGORIZANDO O LINKIN PARK
Ele disse que eles gostam de todos os tipos de música e é difícil as vezes para eles decidir, Megan concordou e disse que as vezes é difícil de categorizar e então disse que o Linkin Park é uma banda que não dá para colocar em uma categoria específica. Mike disse que é fã do Pandora, ele encontra coisas novas através dele e quando ele escreveu “Linkin Park” ele não se empolgou com a estação que apareceu, não foi animador. Ele brincou com os caras e disse “nós precisamos ser mais extremos com nossos álbuns para corrigir nossa estação Pandora”, então ele pensou no que aconteceria se ele procurasse o Radiohead, System of a Down, Red Hot Chili Peppers, bandas que tem um plano de fundo bem diverso, eles tem um som original e quando você tem esse tipo de coisa é difícil dizer o que é. Megan mencionou o Incubus e Mike disse que a estação Pandora deles sugaria muito.


RICK RUBIN
Mike disse que ele co-produziu os últimos 3 álbuns com Rick Rubin, então ele mencionou a forma que ele trabalha, ele é o cara caseiro, ele está diariamente lidando com todo mundo, ele também disse que Brad fez várias produções com ele e Rick é o tipo de cara muito figura. Ele vem uma vez por semana e dá uns toques sobre onde eles estão no momento. Pelos tão diversos gostos do Linkin Park, os de Rick são os mesmos ou até mesmo mais diferentes, ele disse que Rick fez alguns álbuns incríveis, com gêneros diferentes como Adele, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers e ele disse que nessa altura da sua carreira, Rick é um grande produtor.


NOVAS BANDAS QUE ESTÃO SURGINDO
Megan falou sobre uma banda local chamada Beta State que deu a ele um iPod com seu material (vocês podem ler mais sobre isso 
aqui), ela perguntou ao Mike o que ele diria para as bandas que estão tentando se destacar, como entrar e permanecer no negócio, permanecer humilde e antenado? Mike disse que o que era bom em relação àquela banda é que cada um deles tinham um iPod antigo, que eles não usavam mais, então eles foram no show do Linkin Park, encontraram Chester e entregaram a ele, quando ele ligou o iPod estava escrito que era para o Mike e também dirigido para banda inteira. “No iPod tinha os vídeos caseiros da banda, fotos, música e sabe eles não tem muita coisa e eles fizeram isso especialmente para o Linkin Park.” Mike disse que ter feito esse esforço e ter levado todas as oportunidades a sério e ter colocado vários materiais nele, é tipo de coisa certa. Ele disse que antigamente as pessoas poderiam ter se importado mais, elas fumavam muitas coisas ruins, eram roqueiros nos anos 70 e 80 e eram bem sucedidas naquilo; ele disse que não vê mais isso, todas as bandas que ele tocou junto ou fazem turnê com eles, levam isso muito a sério e trabalham duro para isso. Obviamente para uma banda nova, você terá que trabalhar bastante, falar com os fãs e colocar um bom material lá.


MÚSICAS QUE MIKE GOSTA
Megan perguntou se tem alguma banda contemporânea e criativa que ele curte no momento e Mike disse que ele ama os álbuns dos Grimes, os álbuns do Chromatic, Jack White, Santigold, vários materiais para os fãs de hip-hop, e que Meek Mill – Dreamchasers é muito bom.


DUBSTEP
Megan perguntou sobre o dubstep e Mike disse que quando o Linkin Park começou, a eletrônica e o jungle eram as coisas mais populares e ele disse que o dubstep é reminiscente daquilo, vem de uma essência semelhante, e a energia é muito boa e quando ele ouve alguém fazendo isso e parece algo autêntico, é sobre isso que eles são, então ele incorpora isso mas se parece que eles estão se afastando disso, não será legal.


SHOW DE BERLIM
Megan perguntou sobre o Concert Event chegando aos cinemas e Mike disse que eles filmaram o show de Berlim do dia 5, ele disse que o show foi demais, disse que foi filmado em uma casa de shows e eles disseram que foram a segunda banda de rock a tocar lá e a capacidade era para 1.000 pessoas. Ele sentiu que o show foi explosivo, parecia o de 2003, com o Linkin Park nessa pequena casa de show, eles agitaram o pessoal e a multidão correspondia e o que Mike se lembra é que ele estava no meio da multidão.


LINKIN PARK CONCERT EVENT CHEGANDO NOS CINEMAS
Megan parabenizou o Linkin Park pelo Concert Event nos cinemas, assim todos os fãs poderão aproveitar se eles não puderem assistir o Linkin Park pessoalmente. Mike disse que o Linkin Park trabalha duro em seus shows e gostam de dar a oportunidade para as pessoas assistirem, mesmo que os fãs não consigam ir ao show em si, porque eles têm fãs em muitos lugares do mundo que gostariam de vê-los tocando e muitas vezes não conseguem ir, por exemplo o show de ontem na Romênia, foi a primeira vez que eles tocaram lá. Ano passado o Linkin Park tocou em Abu Dhabi, Israel, várias cidades em países que eles nunca tinham tocado antes e eles constantemente estão indo a novos países e cidades que eles nunca foram, mas obviamente eles não podem ir a todos os lugares, então eles fazem o que podem para propagar e com sorte isso é possível devido a tecnologia.


FIM DA ENTREVISTA
Megan Holiday disse tchau e mandou um abraço virtual para o Mike e Mike disse que o abraço foi bom.


Fonte: mikeshinodaclam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...