quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Linkin Park promete ‘voltar às raízes’ com o “Living Things’”

O NME postou o seguinte artigo em seu site, após Mike falar com eles sobre o Living Things.

O Linkin Park promete ‘voltar às raízes’ com o ‘Living Things’



No entanto, Mike Shinoda explica que a banda não está voltando ao nu-metal do início da carreira


O Linkin Park vem falando sobre o quinto álbum de estúdio da banda, ‘Living Things’ e eles têm dito que acreditam que o álbum os leva “de volta às suas raízes”.


O álbum está previsto para ser lançado em 25 de Junho no Reino Unido e 26 de Junho nos EUA. Ele será o seguidor do quarto álbum da banda, ‘A Thousand Suns’ de 2010, e mais uma vez, conta com a produção de Rick Rubin.


Falando com NME sobre o ‘Living Things’, o co-líder da banda Mike Shinoda, negou que a banda decidiu voltar ao nu-metal dos seus primeiro álbuns, mas disse que a banda esteve em maior contato com suas raízes.


Quando perguntado se o álbum tinha mais guitarras pesadas do que seus álbuns mais recentes, Shinoda respondeu: “Isso é o que relamente tem sido mal interpretado. O que nós realmente dissemos é que o álbum nos leva de volta às nossas raízes no sentido de capturar uma sensação que não vínhamos explorando por muitos anos. Eu acho que isso tem sido mal interpretado em relação ao retorno de guitarras pesadas. Embora haja guitarra nesse álbum”.


Depois, perguntado se isso significava que o álbum continua na vibe mais experimental de seu quarto álbum, ‘A Thousand Suns’, Shinoda disse: “Vamos colocar dessa maneira, com o ‘Minutes To Midnight’ e ainda mais com o ‘A Thousands Sun’, estávamos nos esforçando para nos afastar do som dos nossos dois primeiros álbuns. A razão disso foi que sentimos que se fizéssemos um terceiro álbum que soasse daquela maneira, seríamos classificados daquela maneira e estaríamos fazendo isso para sempre. Todos na banda estavam com o pensamento em coisas que soassem diferente e quando chegamos no ‘A Thousand Suns’, tudo soava mais diferente ainda”.


O cantor chegou a dizer que o álbum não mostra a banda “voltando aos velhos hábitos”, mas mostra a banda mais aberta a incorporar elementos dos seus materiais de início de carreira nas suas músicas novas.


Ele acrescentou: “Eu acho que ficamos tão interessados em adicionar novas ferramentas à nossa caixa que nos esquecemos das ferramentas que já estavam lá. Após fazer álbuns focados apenas em coisas diferentes, usar ferramentas antigas nos pareceu novidade. Definitivamente não é sobre voltar aos velhos hábitos, é sobre usar todas as ferramentas presentes na caixa”.


O Linkin Park fará neste verão uma turnê com o Incubus pelos EUA. Eles também tocarão um pouco pela Europa no fim de Maio e começo de Junho.


Fonte:Mike Shinoda Clan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...